sábado, 22 de janeiro de 2011

O crente chuchu

Boletim dominical - nº0193 - domingo, 23 de janeiro de 2011

Você já ouviu falar a respeito do crente chuchu? Não?  Quem sabe você está sentado ao lado de um...

Mas não vá cometer a bobagem de perguntar se é ele, ta? E se for você o tal? Já imaginou a sua reação se alguém chegar e disser: “diz aí, crente chuchu!” Existem ainda ouros tipos.
Ex: O crente cebola, que faz a gente chorar; o crente calhambeque, só vai no empurrão; crente macaco vive de galho em galho; o crente celular vive chiando ou fora de área, o crente jiló, totalmente amargo; etc.

Pois bem, o crente chuchu, é aquele que não tem sabor próprio; que não influencia em nada o gosto da comida; se misturar com carne, tem gosto de carne, se misturar com peixe tem gosto de peixe. É como se diz no popular: “nem cheira, nem fede”.

Nesse aspecto, temos muitos dentro de igrejas que se encaixam nessa definição. Gente sem luz própria, sem qualquer influência, sem ministério, sem servir ao corpo. São aqueles de Apocalipse 3:15 e 16, que não são nem frios nem quentes, mas mornos, e que causam náuseas no Senhor. São aqueles que, por não terem sua própria experiência com Deus, vivem da experiência dos outros. Andam sempre inseguros, inconstantes, frágeis, por não terem raiz própria. É como o chuchu mesmo, que precisa sempre de uma cerca para se segurar. Pessoas que não sabem o que querem; não pára em igreja alguma, vivem trocando de pastor, de irmãos, de doutrina; nunca estão contentes com nada, vivem em busca de aventuras espirituais; estão sempre abertas a tudo, não selecionam nada, ouvem qualquer profecia, lêem qualquer livro, escutam qualquer música, enfim, vivem numa salada existencial e espiritual, sem qualquer firmeza ou definição para a sua vida.

O crente chuchu é facilmente influenciado por falsos ensinos, ou comportamentos estranhos. Querido, não seja crente chuchu, mas seja você mesmo.
Você tem uma identidade espiritual, uma função definida, prática e abençoadora no corpo de Cristo e na sua igreja local. Mostre a sua cara, seus talentos, o que você recebeu de Deus para abençoar o seu povo. Envolva-se, participe, contribua.

Também vença a tentação de seguir os modismos, pois eles passam. Firme os pés na Palavra de Deus e abra os olhos.

 (Extr./Adap. Rev. Itamar Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário